Qualidade do Café 2ª edição

Este livro nasceu de um sonho e da necessidade de se reunir em uma só obra as principais informações relacionadas à pós-colheita e à qualidade do café.
Colocamos aqui, à disposição, o que julgamos corresponder aos objetivos traçados de: ser prático em sua apresentação visual e didática; ser útil em seu enfoque de informações essenciais, com facilidade de serem retidas; proporcionar maior rendimento de aprendizagem, mediante a escolha e o doseamento dos assuntos abordados e, principalmente, fazer uma síntese dos principais trabalhos relacionados à qualidade do café, realizados por colegas da área.
Para que se chegue aos mais íntimos segredos de qualquer ciência, é imprescindível, em primeiro lugar, assimilar seus conceitos fundamentais.
Dentro dessa concepção, estabelecemos os rumos de nossa publicação, que representa, na imaginária parede da “Qualidade do café”, a abertura de uma pequena janela, para que, através dela, possam o estudante, os produtores e amantes do café contemplar com maior êxito o largo panorama de novos e mais amplos conhecimentos.
Nosso trabalho se destina, pois, a permitir aos profissionais relacionados à cafeicultura a base geral que se deve adquirir quando se pretende obter um produto final de qualidade diferenciada.
A complexidade e extensão do assunto e a ocorrência de impedimentos para o melhor desenvolvimento dos temas foram obstáculos nos quais esbarramos para tornar possível a realização de nossa tarefa.

Somos imensamente gratos aos que, por suas obras, nos deram os subsídios e inspirações para efetivar nosso desafio e disponibilizar esse sonho a todos.

Qualidade do Café 2ª edição

Autores: Carlos Pimenta Formato: 15x21 ISBN: 978-85-8127-094-4 Páginas: 273 Ano: 2020 Peso:0,362 Preço: R$60,00