O livro “Por Entre Histórias e Memórias: percursos e percalços do curso de Licenciatura em Educação Física da UFLA” apresenta, a partir do método de História Oral, a memória institucional do curso de Licenciatura em Educação Física da UFLA em celebração ao seu primeiro decênio. Resulta de uma pesquisa muito bem desenvolvida e estrutura que teve por objetivo conhecer, salvaguardar e problematizar a história durante a implantação e o desenvolvimento do curso de Licenciatura em Educação Física da UFLA. Escrito a partir das narrativas de personagens que resgataram em suas memórias, histórias vivenciadas no decorrer, não só desses primeiros dez anos do curso, mas em toda história do Departamento de Educação Física, que se mostrou repleto de (riquezas) históricas, notadamente por se tratar de um dos departamentos mais antigos da Universidade. Trata-se, portanto, de uma obra comemorativa de grande representatividade para a UFLA e para o meio acadêmico devido ao seu rigor teórico-metodológico, linguagem clara e acessível, além da sua relevância histórica e cultural.

Autor: Bruno A. R. da Silva, Kleber Tüxen Carneiro Edição/ Ano: 2018 Formato: 15X21 ISBN: 9788581270807 Página: 101 Peso: 0,155