Elementos de mecânica da fratura aplicada à engenharia estrutural:Aspectos analíticos, computacionais e experimentais 2º

A segunda edição deste texto, realizada na Universidade Federal de Lavras, UFLA, teve por objetivo promover a revisão do material primitivo, com a subdivisão e a adição de capítulos, assim como a correção da numeração de equações, figuras e tabelas. Curiosamente, parece ao autor que esses equívocos saltam às folhas somente quando o texto já se encontra publicado. Com a participação da Editora UFLA, neste novo formato procurou-se resguardar o objetivo inicialmente idealizado, qual seja, o de disponibilizar à comunidade científica, em especial aos alunos de graduação e de pós-graduação das diferentes modalidades da engenharia, um texto básico referente à mecânica da fratura, escrito em Português. Aos colegas da Escola Politécnica da USP, da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, da Escola de Engenharia de São Carlos, EESC-USP, da PUC-Rio, assim como outros que militam em diferentes instituições espalhadas por todo o país e que se manifestaram relativamente à primeira edição deste trabalho, o autor sinceramente agradece. Com os agradecimentos, apresenta também as suas desculpas, em virtude dos equívocos cometidos na versão anterior. No seu entendimento, muito resta a acrescentar ao tema tratado. Com essa visão, persiste a preparar um novo texto que dará foco às novas tendências da mecânica da fratura e, em especial, da mecânica da fratura dos materiais de ruptura quase frágil, área do conhecimento que lhe parece de extrema importância e especialmente desprovida de literatura específica, no conjunto de países que falam o idioma português.

Autor: Luiz Eduardo Teixeira Ferreira Formato: 17x24 ISBN: 9788581270913 Páginas: 287 Peso:0,465 Preço: R$65,00